Aqui há prémios para as tuas ideias geniais!

0
33

Vai arrancar a 1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, em busca das melhores ideias e negócios. E há prémios para os melhores!

A Fundação da Juventude lança este ano esta iniciativa para promover o empreendedorismo criativo e o empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.

O concurso destina-se aos estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior e irá colocar em competição duas categorias distintas. Por um lado, irá eleger os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e do Ensino Profissional, e noutra categoria estarão em concurso os projetos desenvolvidos por jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores procura distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens, estimulando a capacidade analítica, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação e a criatividade em contexto de deteção de oportunidades de negócios. O objetivo é potenciar o teu contacto com o “mundo real”, preparando-te para uma melhor integração no mercado de trabalho.

Poderás submeter o teu trabalho até ao dia 10 de maio, e depois será um grupo de jurados a avaliar os projetos e a selecionar os 50 melhores que irão participar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que serão divulgados na plataforma do concurso.
Quanto à Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, realiza-se de 5 a 7 de junho no Centro de Congresso de Alfândega, no Porto, e durante três dias um painel de jurados composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos em exposição. A cada jovem empreendedor será atribuído um espaço próprio onde, durante a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, terá a oportunidade para apresentar o projeto ao júri e ao público.

Para os melhores projetos de cada uma das categorias (Ensino Secundário e Ensino Superior) há prémios no valor total de cerca de 17 mil euros, que incluem inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo apoiado pelo Santander Totta (destinados a distinguir os trabalhos com maior potencial do impacto económico) e vales de incubação gratuita nos Ninhos de Empresas do Porto ou Lisboa da StartUP Juventude.

Sabe mais sobre o Concurso Nacional de Jovens Empreendedores aqui!

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*