Uma app de estudantes para as Juntas de Freguesia

0
47

Dois estudantes de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) desenvolveram uma aplicação que coloca em contacto mais próximo a população e as juntas de freguesia.

Esta app, que para já está disponível para Android, promove um maior contacto e proximidade entre a população e entidades locais. A APP Juntas – assim se chama – foi desenvolvida pelos estudantes Daniela Santos e Miguel Gonçalves, e permite por exemplo recorrer à câmara fotográfica do telemóvel para recolher imagens em espaços públicos e direcionar sugestões à junta de freguesia em tempo real.

Outra das vantagens desta app é a capacidade de trabalhar offline, possibilitando a consulta da agenda de atividades e notícias mesmo sem ligação à internet, no momento da pesquisa.

Para além disso, a aplicação permite aceder a informações genéricas sobre cada freguesia, nomeadamente acerca das notícias, eventos, serviços, rede escolar, associativismo, competências, horários e contactos. A APP Juntas adapta-se a cada entidade, pois cada junta de freguesia tem a sua aplicação ligada ao respetivo portal oficial, identificada com o seu nome e com uma linha gráfica alinhada com a imagem corporativa de cada instituição.

A versão final da APP Juntas é apresentada amanhã, pelas 10 horas, na Junta de Freguesia de São Sebastião, em Setúbal, no âmbito das comemorações do aniversário da freguesia. Para breve estará também a versão para iOS.

[Foto: Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*