O que é feito do hi5?

0
387

Ainda te lembras do hi5, aquela que em tempos chegou a ser a segunda maior rede social da internet?

Criado em 2004, este site social chegou a ser um dos favoritos em Portugal, mas caiu no esquecimento com o aparecimento do Facebook, em 2011. A rede social de Mark Zuckerberg acabou por convencer os utilizadores pelas funcionalidades mais avançadas, desde o perfil ao feed, passando pelos jogos, chat e partilha de conteúdos.

Mas o hi5 não desapareceu, e tem “uma nova família”! A plataforma foi comprada pela empresa Tagged, atual If(we) – um serviço idêntico que permite conhecer pessoas online – e daí resultou uma fusão.

O Tagged e o hi5 têm a mesma base de utilizadores e as mesmas funcionalidades – um feed onde agora te aparecem não só os posts dos amigos, como também das pessoas próximas de ti e da tua faixa etária, e onde podes partilhar fotos e personalizar o perfil como “antigamente”!

Para além da fusão, as duas plataformas foram ainda compradas pela empresa MeetME, que as desenvolveu nas aplicações móveis, mas manteve sempre a identidade das duas marcas.

A MeetMe é uma aplicação com o mesmo propósito do Hi5/Tagged e já tem mais de 10 milhões de utilizadores. Será que vamos voltar aos velhos tempos do hi5?

[Fonte: Shifter]
[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*