Estás sempre a perder coisas? Esta app encontra-as!

0
38

És daquelas pessoas que perde constantemente as chaves de casa ou os óculos de sol? Não te preocupes porque esse é, provavelmente, um problema bastante comum em todos nós! Por isso é que um grupo portuense se uniu para tentar resolver a questão.

A solução foi criada pela startup Lapa. Esta empresa desenvolveu um pequeno dispositivo que, quando colocado junto do objeto, permite a sua localização, graças à tecnologia bluetooth.

Este aparelho comunica com uma aplicação (disponível para smartphones e tablets com sistemas iOS ou Android), num alcance de cerca de 30 metros em campo aberto, através de uma rede de utilizadores.

A startup está a ter imenso sucesso lá fora… A pequena tecnologia já foi vendida para mais de 80 países, incluindo os EUA, Reino Unido e Japão!

“(…)Na verdade, era um problema que nos acontecia [procurar objetos perdidos], mas o breaking point surgiu quando nos apercebemos da dimensão do problema, que é realmente global e transversal a todas as culturas. Foi aí que surgiu a ideia de dar um toque às nossas coisas, tal e qual como fazemos com o telemóvel.”, disse o CEO da Lapa, João Lobato Oliveira.

O dispositivo pode ser utilizado para procurar qualquer objeto e até para encontrar animais de estimação! Para facilitar este processo, a startup criou um acessório/coleira, que já ajudou na redução do número de casos de animais desaparecidos.

[Fonte: Msn, P3]
[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*