Estudantes universitários vão ter mais apoio social

0
544
“Impostos dos portugueses estão a pagar a educação dos outros”

Os dirigentes da Associação Académica de Coimbra estiveram com o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, na última sexta-feira, num ambiente informal de perguntas e respostas sobre o ano lectivo que se avizinha. 

Esta conversa aconteceu em mais uma edição do Fórum da Associação Académica de Coimbra, em Penacova, onde Manuel Heitor garantiu aos estudantes universitários que vai aumentar as verbas para a ação social escolar e a investigação. 

O ministro disse que vai fazer um esforço para diminuir o tempo de resposta dos serviços que tratam dos processos de candidatura à Associação Social Escolar (ASE), uma medida de apoio que comparticipa as despesas escolares dos alunos, como a aquisição de livros e material escolar, refeições e transportes.

O governante disse, também, que pretende transformar o ensino politécnico em Portugal, que considera um ensino de referência em toda a Europa, estimulando, assim, a atividade de investigação baseada na prática profissional.

O evento da academia de Coimbra, que se realiza todos os anos, este ano contou, pela primeira vez, com a participação de um governante e, deu, ainda, oportunidade à população de intervir com perguntas, o que também nunca tinha acontecido.

[Fonte: Público]

[Foto: Wikipédia]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*