Ganha a primeira bolsa de estudo mundial

0
803
Conferência internacional de alojamento jovem em Lisboa

A Uniplaces desenvolveu um conceito verdadeiramente inovador: utilizar a própria comunidade de estudantes para financiar a primeira bolsa de estudo mundial através de crowdfunding. E tu podes concorrer a ela.

Chama-se Living the Dream e é a “primeira bolsa de estudo mundial” cujos fundos são angariados através de uma campanha de “crowdfunding”. A iniciativa pertence à Uniplaces – plataforma online para alojamento de universitários – e quer “promover a mobilidade de quem quer ir estudar para o estrangeiro”, com um concurso aberto a qualquer estudante de qualquer parte do mundo.

O desafio passa por realizar um vídeo que testemunhe um “ato de generosidade espontâneo com outro estudante”, e que demonstre que é possível transformar a universidade num “sítio melhor”. Os trabalhos devem ser submetidos online, e o vencedor terá direito a um semestre de alojamento gratuito em qualquer cidade para onde queira ir estudar.

Os vídeos podem ser submetidos até ao dia 10 de abril, e qualquer pessoa pode participar, votar no vídeo favorito e fazer doações ao fundo Living the Dream. Os votos do público terão influência na decisão do júri, que vai selecionar cinco vencedores na fase piloto, e anunciar os resultados até 14 de abril. As doações recebidas serão utilizadas para ajudar a suportar os encargos de alojamento até ao final deste semestre.

A Uniplaces garante que a ideia passa por fazer crescer este projeto de ano para ano.

[Foto: Uniplaces]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*