Inscreve-te no Ineo Start!

0
915

Já estão abertas as inscrições para o programa de aceleração de empresas Ineo Start, da responsabilidade da Universidade de Coimbra. São 5 semanas de formação para 12 equipas, para que possam lançar as suas ideias de negócio no mercado.

A Universidade de Coimbra, através do Instituto Pedro Nunes, vai organizar o Ineo Start 2015. Durante 5 semanas – entre 18 de fevereiro e 20 de março – 12 equipas recebem formação ativa para lançarem ideias de negócio no mercado.

Durante este programa de aceleração, as equipas vão testar “as ideias de negócio no mercado, entrar em contacto com fornecedores, clientes e parceiros, para perceberem se o produto está no caminho certo”, explicou à Agência Lusa um dos responsáveis pelo projeto, Carlos Cerqueira. A ideia é que isso sirva de base para os empreendedores poderem “afinar o seu modelo de negócio e produto, para no final de março o poder lançar no mercado”, sublinhou ainda.

As equipas vão ter formação em áreas como comunicação do negócio, prototipagem e desenvolvimento do produto junto dos clientes, investimento e marketing para startups. Para além da formação, terão a ajuda de “mentores”, através da rede de empreendedores que já passaram pelo Instituto Pedro Nunes.

As inscrições são gratuitas e serão aceites projetos tecnológicos e em fase de entrada no mercado.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*