O frio está na moda

0
715

Conseguir estar quente, confortável e, ao mesmo tempo, impecavelmente na moda não é uma missão fácil, sobretudo para esses seres humanos com alguma tendência para complicar o simples: as mulheres. 

Dá as boas vindas ao outono com estas dicas práticas que irão evitar que te assemelhes a uma árvore de Natal num dia de chuva. Preparada?

Tal como a cebola, aposta nas camadas
O truque é teres várias camadas de roupa que possam ir sendo despidas à medida que o ambiente aquece. Assim sendo, por debaixo dum casaco grosso que te proteja contra as intempéries, experimenta usar outro mais fino, que poderás depois combinar com camisolas, blusas e até vestidos ao teu gosto. Para as mais friorentas, haverá sempre a tradicional camisola interior e os collants (se não for suficiente um par, arrisca no segundo. Em dias de frio, as tuas pernas agradecem).

Se o dia acordar cinzento, dá-lhe cor
O despertador toca e percebes que os pingos que batem à tua janela gritam: “vai chover o dia todo!”. Ok, mas não desesperes e vistas o primeiro que encontrares a pensar “vou-me molhar toda, não adianta investir no meu look hoje”. Errado! Se o dia te dá chuva, faz dele um arco-íris: alegra as ruas por onde passares com cores garridas, calça umas galochas vermelhas e não deixes de vestir aquela gabardina verde que combina com o guarda-chuva às bolinhas, sim, o que faz inveja à saída do metro…

Acessórios que combinam contigo
Um lenço às ricas, uma boina que contraste com a tua cor de cabelo, uma flor na lapela do casaco, um par de botas de salto alto, um cinto bem ajustado aos vestidos ou um par de luvas que faça pandan com o cachecol e o gorro que compraste o ano passado. Há acessórios que podem, efetivamente, fazer a diferença, mesmo quando a indumentária base é o mais simples possível. Aqui vale tudo e reciclar complementos antigos pode resultar muito bem em tempos de crise. Explora o teu poder criativo e salta já para o fundo do armário!

[Foto:  GabrielaP93 @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*