Super Angela Merkel

0
499

Não usa fato de lycra, não voa e não nasceu com superpoderes, mas foi considerada pela revista norte-americana Forbes, pelo terceiro ano consecutivo, a mulher mais poderosa do mundo.

Depois da chanceler alemã Angela Merkel, na lista “World’s 100 Most Powerful Women”, seguem-se os nomes de Dilma Rousseff, Presidente do Brasil (2º lugar); Melinda Gates, Presidente da Fundação Bill e Melinda Gates (3º lugar);  Michelle Obama, Primeira-dama dos EUA (4º lugar); e Hillary Clinton, antiga Secretária de Estado norte-americana (5º lugar).

Elaborada ano a pós ano, esta listagem da Forbes inclui as mais poderosas figuras do mundo feminino nas áreas da Política, Economia, Cultura, Artes e Desporto. Os EUA lideram as posições cimeiras, mas mulheres de mais 25 países aparecem nomeadas, tais como Cristina Kirchner, Presidente da Argentina (26º lugar); a Rainha Isabel II (40º lugar); a cantora colombiana Shakira (52º lugar); Rosalia Mera, a cofundadora espanhola da Zara (66º lugar); e J. K. Rowling, a escritora ‘mãe’ do Harry Potter, (93º lugar).

A mulher mais jovem a figurar no ranking é a excêntrica Lady Gaga, que com apenas 27 anos, ocupa a 45ª posição da Forbes.

[Foto: Forbes]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*