“Django Libertado” já em DVD

0
594

Se há uma altura em que um fã de Tarantino se deve deixar levar, é na sua oitava longa-metragem, uma produção tipicamente divertida, assustadora e exagerada, que podia ser um pouco polida mas que tem o mesmo coração de sempre.

Para Tarantino, o filme foi o seu maior êxito, com origem no seu mais improvável material em termos comerciais. Talvez quando Will Smith esteve ligado ao projeto pudéssemos esperar este desfecho mas, de alguma forma, este romance de fantasia gótico sobre escravatura e racismo, vagamente baseados numa série de filmes tão obscuros que são impronunciáveis (com o D mudo ou não) e com um protagonista que depois do seu Óscar em Ray entrou em tudo, teve sucesso tanto nas bilheteiras como nos prémios: o seu argumento é majestoso e, com Christoph Waltz, a sua maior criação atingiu a maioridade.

Com o DVD temos mais um pouco do universo de Django, com acesso às filmagens das cenas de duplos ou à criação do guarda-roupa e amostra da banda sonora. Há ainda uma homenagem a J. Michael Riva com uma viagem pela direção artística e uma apresentação da coleção de Blu-ray XX de Quentin Tarantino.

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas, em www.empire.com.pt e em www.facebook.com/RevistaEmpirePortugal.

[Foto: Revista Empire | Cedidas pelos estúdios]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*