Blu-ray dá uma ‘ajudinha’ aos Beatles

0
570

As novas tecnologias acederam ao pedido do single homónimo, que suplica “Won’t you please, please help me”, e trazem o filme “Help!” para o formato Blu-ray, já no próximo dia 24 de junho. 

A surpresa em dia de São João apresenta o aclamado filme de 1965 em versão restaurada e com áudio 5.1. Os beatlemaníacos podem ainda esperar uma hora de material extra, que inclui um documentário de 30 minutos sobre a realização do filme (com memórias do elenco e da equipa), curiosidades sobre o processo de restauro, uma cena retirada da montagem final e os trailers e anúncios radiofónicos originais. Uma palavrinha do realizador, Richard Lester, e um elogio de Martin Scorsese podem também ser encontrados no livro que acompanha o Blu-ray.

Realizado por Richard Lester, que também dirigiu a estreia cinematográfica dos Beatles, “A Hard Day’s Night”, em 1964, “Help!” dá conta de todo uma intriga despoletada por um anel que se encontra na posse de Ringo e que este não consegue tirar do dedo. Como consequência, tanto ele quanto os seus companheiros de grupo (John, Paul e George), serão perseguidos por membros dum culto religioso, um cientista louco e pela polícia londrina. As peripécias viajam de Londres até aos Alpes austríacos, passando pelas Bahamas, sempre com muita música: “Help!”, “You’re Going To Lose That Girl”, “You’ve Got To Hide Your Love Away”, “Ticket To Ride”, “I Need You”, “The Night Before” e “Another Girl”.

[Foto: hollywoodreporter.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*