Do sótão da avó para a tua secretária

0
712

O vintage nunca esteve tão na moda e agora une-se à mais recente tecnologia. O iPhone Gramophone recupera o charme de antigamente de um gramofone num aparelho pronto para receber a música de um iphone ou de um iPad.

A peça que é a cara dos ‘hipsters’ (de quem agora tanto se fala) foi idealizada por Matt Richmond, um designer de móveis americano que, depois de visitar um antiquário em São Francisco e ter ficado a remoer a saudade deste aparelho do tempo dos teus avós, quis trazer a peça retro para dias hoje.

O aparelho pode parecer estranho mas pô-lo a funcionar é muito simples. Basta colocar o iPhone ou iPad sobre o aparelho e a fusão entre presente e passado acontece. O melhor é que não é preciso bateria ou eletricidade, porque a acústica trata de tudo.

O iPhone Gramophone possui uma base feita de madeira maciça e o megafone é de aço e latão. O som produzido é aumentado de três a quatro vezes e o gramofone trata de dar um efeito antiquado ao som que está a ser reproduzido, sem eliminar defeitos.

A invenção não é para todas as bolsas e é vendida, exclusivamente, pela Restoration Hardware, uma companhia norte-americana de artigos de luxo para casa.

[Foto: rh.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*