Lisboa em festa? É para já!

0
916

Sabias que as festas de Lisboa remontam ao velhinho ano de 1932? A partir daí, a capital nunca mais deixou de dar as boas vindas ao bom tempo e ao Santo António, com muita sardinha, manjerico e marchas populares.

A tradição traz de volta os Casamentos de Santo António e as coloridas Marchas Populares. Mas este ano, Lisboa comemora ainda os 500 anos da construção do Bairro Alto e o 125º aniversário Fernando Pessoa – motivos mais do que suficientes para ires comer uma bifana para essa zona histórica lisboeta.

Durante o mês de junho, a programação cultural continua com muita música (“O Conservatório de Lisboa em festa”; “Lisboa Loves Fado” e “Domingo, Dez da Noite e Uma Guitarra”), muito cinema (“Olhar Lisboa”; “Teatro – ‘Teatro das Compras”; “Teatro rápido” e “O Público”, entre outros); muitas exposições (“Uma Sardinha é Tudo” e “O fado e o teatro”); muita literatura (“Festival desassossego”); e muitas atividades ao ar livre (Festival do cravo e da túlipa, comemoração do Dia Mundial da Criança no Aqueduto das Águas Livres e Festival Lisboa Mistura no Castelo de São Jorge e Martim Moniz). 

A festa de encerramento vai contar com um concerto dos portugueses Moonspell e alguns convidados especiais, como os Ignis Fatuus Luna, Beatriz Nunes, Carlos Maria Trindade e António Chainho, dos Madredeus, entre outros.

Vai preparando, por isso, a tua melhor fatia de pão para acolheres as sardinhas e, até lá, não percas migalha da programação das Festas de Lisboa’13, no site do evento, em breve disponível.

[Foto: Lídia Ramalho @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*