O que é que acabaste de publicar no Facebook?

0
653

Publicaste as fotos da festa de ontem à noite quando tinhas uns copos a mais? Comentaste a foto do teu melhor amigo sem preocupação alguma com a escrita e até atiraste um ou dois palavrões? Não te preocupes com o que por lá publicas e depois diz que te tramas!

Um estudo realizado pela empresa de consultoria On Device Research em seis países (Reino Unido, EUA, Nigéria, Índia, Brasil e China) concluiu que um em cada 10 jovens perde uma oportunidade de emprego devido ao seu perfil nas redes sociais. A China é o país onde este fenómeno acontece com mais regularidade, mas a Índia e os EUA não se escapam também a estar no topo da lista.

Apesar de os jovens afirmarem no mesmo estudo que se sentem mais otimistas em relação ao futuro, certo é que os mesmos jovens revelam não ter qualquer preocupação com a sua imagem nas redes sociais. O agradar aos amigos parece ser mais importante do que passar boa imagem a um potencial empregador.

O estudo diz que os jovens estão tão dependentes destas redes que não se veem afastados delas mesmo que um possível emprego assim o exija. Não é só por cá que o Facebook é rei nestas coisas das redes sociais porque, segundo conclui o estudo, nos países analisados o Facebook é a rede com mais predominância entre os jovens, com uma larga vantagem sobre o YouTube e o Twitter.

[Foto: bengsoon @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*