Um carro de outro planeta?

0
956

Não, é mesmo deste! E não é um carro, apesar de ser esteticamente parecido. O ELF funciona como uma bicicleta elétrica e promete ser mesmo uma ótima solução para circulares nas grandes cidades.

Parece meio compacto e, na verdade, até o é mas não te deixes enganar, porque ele tem altura suficiente pata te colocar ao nível dos outros condutores. O melhor (falando em termos ambientais) é que o ELF é um veículo híbrido, movido graças à energia dos teus pés e à energia solar convertida em energia elétrica, por meio de painéis fotovoltaicos.

Veículo mais ‘verde’ não poderia haver e mais teu amigo também não. Nele podes escolher se te apetece dar ao pedal ou não. Porquê? Porque naquelas subidas mais exigentes fisicamente, podes sempre optar pela função “Electric Assist” e o motor elétrico dá-te um empurrãozinho.

O ELF não dá para grandes velocidades, porque o máximo que consegue atingir é 30 km por hora, a velocidade máxima a que as bicicletas elétricas podem circular nos EUA. Finalmente, este modelo da Organic Transit vê a luz do dia graças ao financiamento necessário para a sua fabricação, através do Kickstarter, um dos mais conhecidos sites de crowdfunding.

[Foto: technologicvehicles.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*