Futsal para todos

0
517

Para os amantes da modalidade e para os que nunca imaginaram sequer treinar uma equipa, chegou o primeiro simulador mundial de Futsal! Chama-se Futsal Manager e foi desenvolvido por João Lopes, estudante de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro (UA).

“O Futsal Manager é um jogo de simulação onde o utilizador cumpre as funções de treinador”, explica o jovem mentor. Para fazer o gosto ao pé, ou, neste caso, aos dedos no teclado, os candidatos a campeões só têm de entrar em www.futsalmanager.pt, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que soará a 5 de junho. E no banco do treinador já estão cerca de 1300 utilizadores a roer as unhas.
“A partir desse dia, qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores”, adianta João Lopes.

A ideia de criar um jogo de simulação duma modalidade que tem cada vez mais adeptos em redor do planeta surgiu numa conversa entre amigos. “Num formato de desafio e sabendo que era algo que a modalidade já merecia, decidi aventurar-me e trabalhar muito de forma a tornar possível este jogo”, lembra João Lopes, o jovem de 22 anos que começou a pôr as mãos à obra em agosto de 2011.

De acrescentar que o jogo foi criado para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone e está ainda disponível em versão Web.

[Foto: Universidade de Aveiro]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*