Um cabaz com sabor a Madeira

0
534

Bolo do caco, bolo de mel, poncha, refrigerante Brisa… São todos produtos chamariz da região da Madeira e que agora voam, num cabaz, para além-fronteiras e, especialmente, para os muitos emigrantes madeirenses espalhados pelo mundo.

A ideia da CEMa – Central de Exportações da Madeira partiu de cinco jovens madeirenses que estudam na Universidade do Porto (UP) e na Universidade da Madeira (UMA) e rendeu-lhes o galardão principal do concurso rs4e – road show for entrepreneurship, promovido pelo Governo Regional da Madeira e pelo centro de empresas e inovação da região, CEIM.

Não foram, propriamente, as áreas que os uniram já que eles vêm de áreas tão diferentes como a Nutrição, a Matemática, a Gestão, a Psicologia e o Serviço Social, mas sim a formação intensiva em empreendedorismo.

Os jovens empreendedores acreditam no potencial da ideia mas o que agora falta é o financiamento para que a CEMa se transforme num projeto empresarial com potencial global. Por isso (e como recompensa), a equipa vencedora ruma a Londres, em setembro, com o objetivo estabelecer contactos, angariar financiamento e trocar experiências com empreendedores regionais e internacionais.

[Foto: UP ]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*