No final deste filme, vais querer mudar o mundo!

0
769

Uma casa mobilada? Um emprego bem pago? Uma família? Um carro de alta cilindrada? Costumamos pensar em diversas coisas que nos podiam fazer mais felizes. Mas se a tua meta for mesmo mudar o mundo, a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FPUL) tem o programa ideal para ti.

É já amanhã, dia 4 de junho (entre as 17h às 20h), que a FPUL, com o apoio da Fundação EDP, te convida para o programa “Importas-te?”. No encontro, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados, será visualizado o documentário “Quem se importa”, seguido de conversa e lanche.
O visionamento deste filme poderá causar sérios efeitos secundários, tais como “a vontade de iniciar um projeto, de desenvolver uma solução há muito na gaveta ou o vício de fazer o bem e de contribuir para um mundo melhor!”, nas palavras da Fundação EDP. 

O documentário “Quem se Importa” é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas – tais como Muhammed Yunus, conhecido Nobel da Paz 2006.
Esta 
longa-metragem de 92 minutos foi filmada em sete países diferentes (Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha) e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. 

Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de Melhor Documentário no DocMiami International Film Festival.

[Foto: Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*