Porque o futuro não espera!

0
456

Nos dias 28 e 29 de maio, as empresas, as organizações públicas ligadas às questões da empregabilidade e os alunos da Universidade Fernando Pessoa (UFP) têm encontro marcado.

Aproximar as realidades do mundo empresarial e do mundo académico é o grande objetivo desta primeira edição da Feira de emprego, empreendedorismo e novas oportunidades da UFP. O Professor Doutor Salvado Trigo, Reitor da Universidade, faz as honras da casa, numa sessão de abertura para a qual o Doutor Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia e do Emprego já confirmou a sua presença.

Os jovens licenciados e recém-licenciados vão dar-se, literalmente, ao trabalho, em dois dias  onde vão ser orientados para as diversas saídas profissionais. A palavra também vai ter lugar cativo com os fóruns de discussão em vários domínios de experiências de sucesso de antigos alunos e de profissionais.

Numa feira que tem, também, como grande objetivo dar impulso às ideias dos jovens, nela vão ser passados modelos de negócio para a criação de emprego, como por exemplo na sessão “Redes Socias para empreendedores”. De empreendedor de sucesso para jovens com boas ideias, João Marques, leva, também, a sua experiência na plataforma de cowdfunding Massivmov para a palestra “Financia (a tua) criatividade empreendedora”.

“Pitch battle”, técnicas para passar com distinção numa entrevista, Palestras, workshops e muito mais preenchem os dois dias que pretendem preparar estes jovens para o mercado de trabalho.

[Foto: UFP]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*