Estas calças têm muito que se lhes diga!

0
544

Têm tanto de históricas como de famosas e estão de parabéns. Foi há 140 anos que as Levi’s 501 chegaram às pernas do mundo.

Corria o ano de 1837, quando Levi Strauss e Jacob Davis decidiram patentear as calças de trabalho rebitadas nos bolsos, usadas pelos mineiros e fazendeiros americanos. Passado todo este tempo, o modelo mantém o estatuto de peça icónica e é um dos mais procurados mundialmente.

A Levi’s celebra o marco com a coleção “501 non-denim”, disponível nas cores verde, areia, azul e encarnado. Mas as celebrações não ficam por aqui. Os 140 anos são mais do que razão suficiente para a marca lembrar a trajetória desta peça. As Guerras Mundiais, o movimento hippie, a queda do Muro de Berlim… Foram muitos os momentos da nossa História nos quais estas calças marcaram presença e que agora são lembrados em vídeo.

Qual é a tua interpretação?
Até ao final deste mês, a Levi’s tem a decorrer o “Movimento 501”. “501 Interpretation” é o tema e o mote para fãs de todas as idades, famosos e anónimos, reinterpretarem, precisamente, 501 pares deste modelo que é a principal estrela da marca Levi’s. Aguardemos! Tu também podes aderir ao movimento. Para isso basta identificares as fotos onde usas as tuas 501® no Twitter, Instagram ou fazendo o upload directamente aqui. Com sorte ainda vês as tuas imagens na edição limitada do “Book of 501”.

140 anos em menos de três minutos:

[Fotos: levisvintageclothing.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*