Terra atacada por extraterrestres

0
741

Em 2009, Joseph Kosinski marcou a sua estreia como realizador com “TRON: O Legado”, e provou que era um mestre dos cenários e dos enredos messiânicos.

Em “Esquecido”, baseado na banda desenhada que o próprio escreveu em 2005, o realizador reafirma estas duas qualidades mas demonstra que, realmente, é melhor com cenários do que com pessoas.

O filme passa-se no final do século XXI, depois de a Terra ter sido atacada por extraterrestres e de uma guerra nuclear ter deixado o planeta devastado. Os humanos foram transferidos para outro planeta chamado Titã, enquanto Jack (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough) permaneceram para vigiar e arranjar o equipamento que fornece energia a Titã. Mas Jack encontra uma mulher misteriosa (Olga Kurylenko) e um último grupo de humanos (liderados por Morgan Freeman) e tudo se torna num puzzle sem solução: ninguém está certo da verdade e as reviravoltas sucedem-se.

Kosinski criou novamente um mundo de fantasia que parece real, mas acaba de novo por colocar a maioria do seu esforço nos impressionantes cenários futuristas e pouco nas suas personagens, que surgem mais como instrumentos para a grande revelação final.

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas, em www.empire.com.pt e em www.facebook.com/RevistaEmpirePortugal.

[Foto: Revista Empire | Cedidas pelos estúdios]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*