Viaja por Lisboa guiado pela Literatura Europeia

0
458

Obras de autores europeus, dramatizadas em português, espalham-se, amanhã, pelas ruas da capital. Depois de Praga, Bucareste, Paris, Dublin e muitas outras cidades, é a vez de Lisboa receber a Noite de Literatura Europeia.

“Adeus, Berlim”, de Wolfgang Herrndorf, foi o texto escolhido pelo Goethe-Institut e vai ser interpretado pelo ator Ulisses Ceia num espaço original: a bordo do elétrico Nº 28, entre o Largo Camões e o Jardim da Estrela.

“No último azul”, de Carme Riera, “Os paraísos do caminho vazio e outros contos”, de Rosa Liksom, “Fala-lhes de batalhas, de reis, e de elefantes”, de Mathias Énard, “Tem bons sonhos”, de Massimo Gramellini, “O livro do ano”, de Afonso Cruz, “Poemas”, de Lucian Vasilescu e “The Spectacular”, de Keith Ridgway, completam o lote de oito textos de autores europeus que vão ser interpretados.

Do Quartel do Carmo ao Convento dos Cardeais, passando, entre outros, pelo Orpheu Caffé, as apresentações destas obras prometem dar outra vida aos mais variados espaços da capital.

Entre as 18:30h e as 22:30h vários atores profissionais e alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) dão vida aos textos em sessões de 15 minutos, que se repetem a cada meia hora e cuja entrada é gratuita.

Esta primeira edição da Noite de Literatura Europeia em Lisboa é organizada pelos parceiros da Rede Eunic Portugal.

[Foto: proteusbcn @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*