Eles agarraram a oportunidade

0
531

No dia de ontem, o Salão Nobre da Universidade do Porto (UP) ‘vestiu-se’ de gala, porque o Banco Santander Totta tomou a iniciativa de homenagear os alunos que abraçaram o desafio do programa de mobilidade ibero-americana.

Desde há seis anos que o Programa Santander Universidades está ligado à UP. Quase 200 estudantes da universidade já viveram a experiência de estudar em universidades da América do Sul, graças a bolsas de estudo oferecidas pelo banco.

Este programa permitiu, também, que 300 jovens sul-americanos se mudassem de armas e bagagens para Portugal, para estudar na universidade portuguesa.

António Vieira Monteiro, presidente do banco Santander Totta, e José Marques dos Santos, Reitor da UP, fizeram as honras da casa e entregaram os certificados aos jovens bolseiros.

Uma aluna do Uruguai, que se encontra a estudar na Faculdade de Letras da UP (FLUP), e uma aluna portuguesa, que estudou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tomaram a palavra para contar a sua experiência. Uma partilha de histórias, de memórias e que serviu de exemplo a muitos que sonham com esta oportunidade.

[Foto: Santander Totta]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*