E para o ano há mais!

0
1124

Semana Académica molhada é Semana Académica abençoada”, ouvimos dizer no recinto do Polo Universitário da Ajuda, em Lisboa, onde, nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio, música e animação fizeram a festa (e umas Super Bock com cachorros a acompanhar também, vá…).

“Traidores” é coisa que não há em tempos festivos, asseguram Pedro Azevedo e Tiago Jesus, estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL): “aparece cá o pessoal da Faculdade, os amigos e conhecidos, claro! Nada de ir para outras barracas! Mas o que acontece na Queima fica na Queima”, acrescentam, rindo.

FCUL
“Tudo o que acontece na Queima fica na Queima”.

“É um filme com o qual nos identificamos bastante… E já não é a primeira vez que utilizamos o seu título para nomear aqui o nosso acolhedor espaço”, explicou Joana Serpa, a propósito da enchente que encontrámos na ‘Laranja Mecânica’ da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (PFUL)/ Instituto de Educação.
E porque não só de muito estudo se faz um Curso Superior, assistimos à contagiante energia destes estudantes, muito satisfeitos com o festejar de mais um ano de esforço, com recurso a muita folia. Para a fotografia, sorriram Diandra Tate, Marta Valadas, Ana Jacinta Ferreira, Filipe Mcguire, Miguel Soares e Tânia Soares.

Psicologia
Psicologia cor de laranja.

Tanto à vontade e simpatia revelaram de imediato o curso destes alunos da Universidade Católica Portuguesa (UCP): Comunicação Social. “Então não se nota logo? Aqui há simpatia para dar e vender!”, gritavam uns, enquanto outros nos vinham cumprimentar e contar que concertos tinham movimentado mais multidões: “eu já dancei ao som de Quim Barreiros e não fui o único, posso garantir”. Quanto a bebidas, João Xisto garantiu-nos o seguinte: “as nossas morenas servem as melhores loiras do recinto”. Esperemos que tenhas tirado as teimas quanto a isto…

Catolica
Alunos de Comunicação Social em força, no espaço da Universidade Católica.

Prestes a utilizar as capas para se protegeram dos primeiros pingos de chuva que teimavam e cair, Raquel Barros (estudante de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)), Carlota Cruz Morais (estudante na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS)) e Sara Valy (estudante de Marketing no ISCTE – IUL) ainda tiveram tempo de nos dirigir algumas palavras. “Elas é que me obrigaram a vir… Mas já que estou aqui vou divertir-me como se não houvesse amanhã, claro!”, “o que mais gosto deste ambiente académico festivo é a possibilidade de conhecer pessoas novas e interessantes” e “são momentos como este que não vamos esquecer” foram algumas das frases que ouvimos, com gosto, da boca destas três universitárias.

P1020202
Raquel, Carlota e Sara tinham acabado de chegar ao recinto, quando as encontrámos.

Esta é só uma amostra do que vimos na Semana Académica de Lisboa. Por isso, não percas o Especial que se aproxima (com muitas mais fotografias e peripécias), na próxima Mais Superior, a de junho.

[Foto: Bruna Pereira]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*