Entre as melhores na Informação

0
449

A Faculdade de Engenharia (FEUP) e a Faculdade de Letras (FLUP) da Universidade do Porto (U.Porto) entram para o grupo de referência do ensino e da investigação na área da Informação a nível mundial, conhecido como iSchools.

As duas instituições da U.Porto juntam-se assim ao Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) na tabela que incorpora cerca de 50 membros que são reconhecidos mundialmente nesta área.

A formação em Ciência da Informação é lecionada na FEUP, resultante de uma parceria com a FLUP, e tem o objetivo de “formar para a empregabilidade através da criação de relações estreitas com potenciais empregadores, via dissertações, projetos e outras formas de colaboração”.

Para além da U.Porto foram ainda admitidos o Hans Bredow Institute for Media Research (Alemanha), o Department of Computer and Information Science (CIS) da Strathdyde University (Reino Unido), a School of Information Sciences (SIS) da Universidade de Tennessee (EUA) e o Department of Telecommunication, Information Studies and Media (TISM) da Michigan State University (EUA).

[Foto: facebook.com/universidadedoporto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*