Animais à solta no Porto

0
999

E tu vais descobri-los na Casa Andresen, situada no Jardim Botânico do Porto. O evento “Animais de Museu” é promovido pela Universidade do Porto (U.Porto) e assinala hoje, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus.

A exposição tem início às 15h e junta mais de cem animais, vindos dos cinco continentes, embalsamados de acordo com a taxidermia (que quer dizer circulação da pele). Esta técnica alia a carpintaria, a marcenaria, a moldagem e a fundição à Arte, Escultura, Pintura e Desenho, e permite que os animais fiquem expostos em poses e equilíbrios naturais.

Todos os animais podem ser vistos através de uma lanterna que vai ser disponibilizada pela exposição. O evento conta com a presença de José Marques dos Santos, Reitor da U.Porto, na sessão de abertura e vai estar aberto todos os dias, das 10h às 22h.

Como curiosidade, fica a saber que a Casa Andresen, renovada em 2011, foi habitada pelos escritores Sophia de Mello Breyner e Ruben A. e já recebeu algumas exposições como a “Evolução de Darwin” ou “Reservas”, de Armanda Passos.

[Foto: Universidade do Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*