Reciclar também é uma Arte

0
900

Pedro Miguel Guerreiro é o grande vencedor do Concurso Recicl’arte, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), do qual já se tinha falado aqui. O autor criou e desenhou várias imagens de materiais que devem ser colocados nos ‘ecobags’ azul, amarelo e verde.

“Estou muito satisfeito com o reconhecimento do meu trabalho. Espero que a minha proposta contribua para ajudar as pessoas a pensar no que podem fazer em prol do ambiente e, ao mesmo tempo, para o aumento da reciclagem em Portugal”, afirma Pedro Miguel Guerreiro, o vencedor do Concurso, com 411 votos na página de Facebook da Sociedade Ponto Verde.

A imagem de Pedro Miguel Guerreiro superiorizou-se aos projetos de Jorge Ferrão (399 votos) e de Catarina Bernardo (386 votos). O vencedor leva assim, para casa, um cartão de 2500 euros para gastar na FNAC. Os restantes ocupantes do pódio recebem 1000 e 500 euros, respetivamente.

Olhando para a temática da reciclagem, o objetivo era criar uma imagem dos ‘ecobags’ que servem para separar os materiais: verde para vidro, azul para papel e cartão e amarelo para plástico, metal e embalagens de alimentos líquidos. O Concurso Recicl’arte pretendia chamar a atenção para a falta de recipientes próprios que existem para a separação doméstica de embalagens usadas.

[Foto: Sociedade Ponto Verde]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*