Fotografa a Natureza

0
509

Dá a conhecer o que de melhor a Natureza tem para oferecer, participando no 1º Concurso Nacional de Fotografia da Quercus. Podes candidatar-te a partir do dia 1 de junho.

A iniciativa é realizada em parceria com o Parque Biológico de Gaia, a Sociedade Ponto Verde, o portal SAPO e a Worten, e pretende promover a observação e a proteção da Natureza.

Podes participar, até 20 de agosto, numa destas cinco categorias: Água, Reciclagem de Embalagens, Atentados e Boas Práticas Ambientais, Fauna Selvagem e Fotografias obtidas com telemóvel. Deves ter em conta que só podes submeter um máximo de 10 fotografias, duas em cada categoria. As inscrições devem ser feitas aqui.

Passam à final as 11 melhores fotografias dentro das categorias Água, Reciclagem de Embalagens, Atentados e Boas Práticas Ambientais e Fauna Selvagem, e as seis melhores fotografias tiradas com telemóvel. Os vencedores de cada categoria vão receber um prémio de mil  euros, com exceção da referente ao telemóvel, em que o valor é reduzido para os 500 euros.

Os finalistas vão receber um exemplar do “Guia fotográfico Quercus – Anfíbios de Portugal”. Já os segundos, terceiros e quartos classificados vão ganhar a coleção “Árvores e Florestas de Portugal”. A entrega dos prémios vai decorrer no Parque Biológico de Gaia, no dia 21 de setembro.

[Foto: Quercus]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*