Dá sangue e ajuda a salvar vidas!

0
772

É a mensagem que o hospitalcuf porto, o institutocuf porto e o consultório Dr. Campos Costa te querem passar através da realização de uma ‘flashmob’, na Praça D. João I.

A iniciativa decorre no próximo dia 25 de maio, às 17h, e pretende sensibilizar-te para a importância da dádiva de sangue. Para tal, o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vai ter uma unidade móvel a funcionar para a colheita de sangue. Qualquer pessoa pode participar na ação desde que tenha hábitos de vida saudáveis e peso mínimo de 50 kg. Fica a saber que por cada vez que dás sangue, ajudas a salvar até três pessoas.

O evento integra o Encontro Nacional da Juventude, promovido pela Câmara Municipal do Porto, e é aberto ao público em geral. O flashmob dura cerca de 5 minutos e conta com a participação de profissionais de saúde do hospital e institutocuf porto, estudantes de Erasmus das diversas instituições da Universidade do Porto (U.Porto), colaboradores do IPST e alunos da Escola We Dance.

“Moves Like Jagger”, dos Maroon 5, “Gangnam Style”, de Psy, e “Don’t Stop Me Now”, dos Queen, são as músicas que vão integrar o flashmob. Entretanto, podes já ir aprendendo e preparando as respetivas coreografias.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=i3v-jbY2HGc]

[Foto: UPO – Universidad Pablo de Olavide @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*