Aulas através do telemóvel?

0
554

Agora é possível, graças ao Educast@fccn. O projeto da Universidade do Porto (U.Porto), em parceria com a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), acaba mesmo de ser premiado com o “EUNIS Elite Award 2013”.

“Academic Video in the Portuguese High Education Network: the EDUcast@fccn project” é um sistema de gestão de vídeo que permite o registo e a distribuição das aulas em aparelhos tecnológicos como o computador, o telemóvel e smartphones, de uma forma simples. O objetivo é consolidar o desenvolvimento de conteúdos em regime de e-learning (ensino à distância).

O projeto realizado pelo U.Porto, através do Gabinete de Apoio para as Novas Tecnologias na Educação (GATIUP), em parceria com a FCCN, vai receber o galardão durante o 19º Congresso da European University Information Systems Organization (EUNIS) que decorre em Riga (Letónia), de 12 a 14 de junho. O Prémio pretende enaltecer projetos de excelência na implementação de sistemas de informação no Ensino Superior.

O trabalho, realizado por Samuel Martins e Hugo Ribeiro, já havia recebido uma Menção Honrosa nesta mesma competição, no ano passado.

[Foto: Universidade do Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*