Afinal, quanto é que tu vales?

0
618

Qual é o teu valor no mercado de trabalho? Que peso têm as tuas experiências pessoais e profissionais? A resposta está no site Student Ranking.

Esta é uma nova plataforma internacional, pensada por um alemão, que o que quer é ser uma mais-valia para jovens universitários e recém-licenciados. Nascida em março, já conta com mais de 1800 pessoas inscritas, 200 das quais portugueses.

Para que se entenda, se um estudante ou recém-graduado não fala línguas, por exemplo, a plataforma indica que, para se valorizar, deve investir nessa formação.

O Student Ranking é dirigido a pessoas entre os 18 e os 30 anos, isto para chegar a todos os estudantes, estejam eles a frequentar uma Licenciatura, um Mestrado ou um Doutoramento. O que este portal quer é ser o intermediário entre ti e o mercado de trabalho.

Às empresas é oferecida a possibilidade de fazerem um recrutamento especializado que pode responder a critérios como os melhores alunos de curso, as universidades melhor posicionadas, os alunos mais dotados socialmente, entre outros.

Podes registar-te de forma gratuita e, depois disso, és convidado a preencher o teu percurso académico e pessoal. Vais ganhar pontos à medida que vais acrescentando novas experiências ao teu perfil.

O Student Ranking está disponível em dez línguas e em breve vai ser possível criar um currículo a partir do teu perfil. A ideia para um futuro próximo é que, com apenas um clique, o site crie um ficheiro pronto a imprimir e enviar.

[Foto: thestudentranking.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*