A justiça que te prende… Ao cinema

0
429

Se o Direito é a tua paixão, então vai ao Cinema São Jorge, entre 27 e 29 de maio, e assiste à mostra “A Lei do Cinema”, organizada pelo Conselho Distrital de Lisboa (CDL) da Ordem dos Advogados e pela Zero em Comportamento.

“Ao promover a realização de um ciclo de cinema especialmente focado em temas judiciais, o CDL pretende fomentar o convívio entre os Advogados e os restantes atores do judiciário assim como pensar e debater temas que nos sejam familiares ou com os quais estejamos comprometidos”, esclarece o CDL da Ordem dos Advogados.

Cidadania, justiça, tribunais, advogados e processos judiciais são as áreas retratadas neste evento que procuram mostrar os conflitos surgidos das mudanças sociais que têm ocorrido na sociedade contemporânea. O intuito é apelar à reflexão sobre o papel dos vários intervenientes na concretização da verdade judicial.

Durante a mostra, vão ser exibidos os documentários “Cleveland contre Wall Street”, “The Thin Blue Line”, “Prud’Hommes”, “Juvenile Court”, “10ème Chambre Instants d’Audience” e “Kramer vs. Kramer”. Nestes filmes podes ver retratados temas tais como a bancarrota do banco de investimento Lehman Brothers, nos EUA, e a disputa legal pela custódia de um filho e as lutas laborais entre patrões e empregados. As sessões vão ter lugar às 19h e 21:30h.

[Foto: Zero em Comportamento]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*