O revolucionário da energia

0
486

Donald Sadoway desenvolveu uma bateria inovadora que alterou o paradigma do armazenamento de energia. O Professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT) vai ser o orador principal da Conferência do Prémio REN 2013.

O evento vai decorrer no próximo dia 29 de maio e serve para apresentar o novo regulamento e o júri do Prémio da Rede Elétrica Nacional (REN). A iniciativa, criada em 1995, destaca as melhores teses de Mestrado sobre temas no âmbito das redes e dos sistemas elétricos de energia e gás natural. No ano passado, o vencedor foi Tiago Castelhano, do Instituto Superior Técnico (IST), com o “Projeto de Terras em Subestações”.

O convidado principal é Donald Sadoway, considerado uma das personalidades mundiais mais influentes, pela revista “TIME”. O Professor no MIT vem ao nosso país para apresentar algumas recomendações relacionadas com o estudo de novas tecnologias para a energia.

Sadoway foi o autor de uma revolução no paradigma do armazenamento de Energia elétrica, tendo criado uma bateria inovadora que oferece flexibilidade à segurança do abastecimento de Energia e combate os desafios que são impostos pelas fontes de energia renovável.

[Foto: Cunha Vaz & Associados]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*