O Quim vai a todas

0
825

Se houvesse um recorde do Guinness para o homem que já foi a mais Semanas Académicas e Queimas das Fitas, Quim Barreiros levava a medalha. De Braga a Faro, ele e a sua “Cabritinha” tomam conta do espaço e fazem a festa.

O espetáculo na Semana Académica Egas Moniz começou ao ritmo de “Qual é o melhor dia para casar?”. Para casar, não sabemos, mas para festejar o melhor dia são todos em que haja a música do acordeão, a alegria contagiante e as rimas atrevidas de Quim Barreiros.

Muitos dizem que ele é o rei destas festividades e mais ainda são os que cantam as suas músicas de trás para a frente. “O Quim Barreiros não tem idade, dos 8 meses aos 80 anos, chega a todos”, diz ele entre gargalhadas.

Não se considera rei mas não esconde que se sente muito bem no meio dos estudantes: “Sinto-me feliz porque os anos vão passando e a Semana Académica Egas Moniz vai sempre crescendo e melhorando”. “Que eu tenha saúde para cá voltar sempre”, é o que deseja. Falando em desejos, aqui ficam os do músico para os muitos jovens que agora terminam o seu caminho no Ensino Superior: “Que arranjem depressa um emprego e muitas felicidades a todos”.

Aqui está uma ideia do que foi a passagem do “Mestre da Culinária” pela Semana Académica Egas Moniz.

 

Para veres todas as fotos, não percas de vista a nossa página no Facebook!

[Fotos: Paulo Fortunato]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*