Finalistas, olé, oléééé!

0
2036

Finalistas, caloirada, bengalas de todas as cores, cartolas cintilantes, muita música e algum álcool à mistura… Reuniram-se todos os ingredientes para a festa em mais um dia da Semana Académica Egas Moniz 2013.

A grande estrela da noite foi Quim Barreiros, mas também houve espaço para a música e as rimas populares de Leonel Nunes. Muitos foram os que não quiseram perder a oportunidade de brindar ao fim de um ciclo, ao mesmo tempo que davam um pezinho de dança.

“É um crime não vir à Semana Académica”

finalistas1
As finalistas de Ciências Forenses e Criminais não quiseram perder mais um dia de festa.

Joana Cunha, Cláudia Aveiro, Joana Bernardo e Filipa Rodrigues, finalistas da Licenciatura em Ciências Forenses e Criminais no Instituto Superior Ciências da Saúde Egas Moniz, não fizeram cara feia a mais um dia de festa, o penúltimo desta Semana Académica Egas Moniz, que começou já no dia 10 de maio.

Joana Bernardo diz que esta festa, mais do que folia, representa “o concluir do esforço de três anos”, um percurso que, acrescenta, “culmina numa amizade que não seria possível sem o nosso sentimento de união”.

Em noite de festa “há, ao mesmo tempo, um sentimento de tristeza pela despedida”, confessa Joana Cunha. Mas, o importante, interrompe Joana Bernardo, é que este companheirismo e amizade é “um espírito que perdura, um espírito que nunca acaba”.

Não perderam nem um dia de festejos, porque, como diz Joana Cunha, “é um crime não vir à Semana Académica, principalmente para os finalistas”. E de crime percebem elas, dizemos nós.

Uma ‘folga’ para ver o rei

finalistas2
As finalistas da Licenciatura em Cardiopneumologia aproveitaram a pausa no estágio para celebrar.

Ontem foi mais um dia em que os finalistas foram reis e as finalistas, rainhas. Ana Espada e Joana Santos, que agora terminam a Licenciatura em Cardiopneumologia na Escola Superior de Saúde Egas Moniz, dizem que não podiam perder este que “é o melhor dia”. “A malta vem toda no dia do Quim porque ele é, sem dúvida, o rei das Semanas Académicas”, explicam.

Ana não dá tréguas ao cansaço, levanta o copo e confessa que esta foi uma boa oportunidade para “largar todo o stress acumulado no estágio”. As duas jovens meteram uns dias de ‘folga’ porque a festa assim o exige. Depois da folia, o futuro profissional que está cada vez mais perto: “agora é gozar o verão, o último enquanto estudante, depois espero fazer um estágio profissional e depois, então, encontrar um trabalho. Esse é o meu desejo”, confessa a finalista.

egasmoniz2

Duarte Marques, membro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Ciências da Saúde Egas Moniz (AEISCSEM), ‘puxa a brasa à sua sardinha’ e confessa: “ninguém comemora a Queima como nós”. “Aqui o espírito académico é vivido de uma forma singular porque nós conseguimos unir todos os cursos. O mais importante é a Academia”, explica o jovem da organização que não parou um segundo para garantir que tudo corria da melhor forma.

Em jeito de despedida de mais um ano de festejos, Duarte não quis deixar de dar “saudações à AEISCSEM” porque, nas palavras do jovem, “ela consegue fazer a melhor Semana Académica do país”.

Apesar da baixa de temperatura, a edição deste ano termina com sabor a verão. Mais logo à noite, as Egas Beach Sessions, no Delmare Café, prometem muita folia na Praia da Cabana do Pescador, na Costa da Caparica.

Não percas todas as fotografias na nossa página no Facebook.

[Fotos: Paulo Fortunato]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*