Saúde para todos!

0
467

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promove rastreios gratuitos à glicemia e à tensão arterial até à próxima quinta-feira, 16 de maio.

Inserida na Semana de Saúde Pública, a iniciativa decorre no Parque de Estacionamento do Centro Hospitalar de São João e pretende alertar-te para os fatores de risco que surgem associados à diabetes e às doenças do foro cardiovascular.

Entre as 10h e as 16h, podes ficar a conhecer os teus níveis de glicemia, medir a tensão arterial e receber conselhos, de acordo com os resultados obtidos. O evento permite ainda que os estudantes da FMUP treinem os diversos gestos clínicos que vão desempenhar no futuro.

Fica a saber que o número de pessoas com diabetes tem vindo a aumentar cada vez mais, tendo mesmo ultrapassado o milhão no nosso país, em 2011. O dado é ainda mais preocupante entre os mais jovens, visto que, no mesmo ano, registaram-se mais de 3 mil casos de diabetes de tipo 1 entre os adolescentes até aos 19 anos. Estes resultados foram publicados no Relatório Anual “Factos e Números” do Observatório Nacional da Diabetes.

Resta dizer que os rastreios são gratuitos e abertos a toda a população.

[Foto: Cláudio J. Gouveia @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*