Dia de luto por Marlon

0
582

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) vai homenagear amanhã, 14 de maio, Marlon Correia. O jovem foi assassinado na madrugada do dia 4 deste mês durante uma tentativa de assalto às bilheteiras do Queimódromo.

A Homenagem vai ser feita pelas 12h, no Auditório da FADEUP, com uma sessão de evocação que vai ficar a cargo de Rui Garcia, Presidente do Conselho Pedagógico, e Maria José Carvalho, diretora do Curso de Mestrado em Gestão Desportiva. O evento vai contar com a presença da família do estudante finalista da FADEUP e vai estar aberto a todos os membros das diversas instituições da Universidade do Porto (U.Porto).

Esta Homenagem sucede ao Dia de Luto que a U.Porto promoveu no passado dia 7 de maio, em que todas as faculdades e serviços desta instituição colocaram as bandeiras a meia haste e todos os membros foram dispensados das atividades letivas, para assistir às cerimónias fúnebres que decorreram na igreja de Arcozelo e no cemitério de São João da Madeira.

“Se o falecimento de um jovem é sempre motivo de pesar e consternação, as circunstâncias desta morte levantam sentimentos de revolta e indignação face à trágica consequência de um ato de violência injustificável, que nunca deveria fazer parte de uma sociedade civilizada e humanista”, considera José Marques dos Santos, Reitor da U.Porto.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=dqTcwSoANAc]

[Foto: facebook.com/MarlonCorreiaQueremosJustica]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*