Um verão com muito Jazz

0
446

Vai à Fundação Calouste Gulbenkian e celebra a Cultura, o Cinema e a Música na 30ª edição do Jazz em Agosto.

O programa decorre entre 2 e 11 de agosto e vai incluir uma série de 10 concertos, nove sessões de filmes e documentários. O evento vai ainda incorporar um concerto extraordinário de Maria João, que vai apresentar o seu novo projeto, “Ogre”. O espetáculo vai decorrer no dia 25 de julho, na Sala Polivalente do CAM – Centro de Arte Moderna, no âmbito do seu 30º aniversário, e a entrada é livre.

O grande destaque do evento vai para John Zorn. O compositor e saxofonista norte-americano, que celebra neste o seu 60º aniversário, vai apresentar os seus projetos “The Dreamers” (sexta-feira, dia 2), “Essential Cinema” (sábado, dia 3) e “Electric Masada” (domingo, dia 4 de agosto).

As restantes atuações vão ficar a cargo de Drumming GP plays Max Roach M’Boom, Elephant9 feat. Reine Fiske, The Thing XXL, Peter Evans Octet, Anthony Braxton Falling River Music Quartet, Mary Halvorson Quintet e Pharoah & The Underground.

Durante o evento, vai também ser lançado um livro com textos ensaísticos de Stuart Broomer, Bill Shoemaker e Brian Morton, críticos de ‘Jazz’, que pretende dar-te a conhecer o percurso de 50 músicos que fazem parte da história deste género musical. A publicação vai contar com duas versões: uma em Português e outra em Inglês.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=T-RzTvLyA3A]

[Foto: Fundação Calouste Gulbenkian]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*