Habita o imaginário de um desenho

0
871

A ideia parece apelar à magia e à fantasia mas é bem real no Palácio D. Manuel (Évora), a partir de hoje (9 de maio). “Desenhos Habitados” é a Exposição de Ilustração Artística e Científica, organizada pela Escola de Artes da Universidade de Évora (U.Évora).

Até 1 de junho, podes despertar a curiosidade e fazer parte de um espaço habitado através do recurso ao imaginário. Na exposição “Desenhos Habitados”, vais ter acesso a imagens representativas de mundos que incorporam elementos reais e imaginários.

As obras fazem a ponte entre a Ciência e a Arte e são da autoria de Evelina Oliveira, Patrícia Lopes e Vasco Gargalo, na Ilustração Artística, e de Filipe Martinho, João Carvalho e Telma Costa, na Ilustração Científica.

Como sabes, o desenho é um registo de um momento real ou imaginário, resultante de uma ideia de um autor, que depois pode ser retratado numa determinada narrativa, como um filme ou a ilustração de um livro. Tendo em conta este conceito, a exposição pretende então estimular a criatividade, despertar sensibilidades estéticas e transportar-te para um outro nível.

[Foto: Universidade de Évora]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*