Um paraíso no meio da Serra

0
480

“Island in the River Alva” é o trabalho com o qual Pedro Ribeiro, da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), venceu o Prémio da Revista O mundo da Fotografia Digital.

A imagem tirada pelo aluno do 2º ano de Mestrado em Design Gráfico, da ESART do IPCB, é a foto do mês de maio da Revista dedicada à Fotografia Digital. O objetivo do concurso era o de tirar uma fotografia na floresta, e Pedro Ribeiro escolheu o Alva. É “um lugar mágico onde existe uma simbiose perfeita entre a floresta e o Rio Alva”, explica o fotógrafo.

O estudante do IPCB foi premiado com uma máquina fotográfica Polaroid Q20 e a exibição da sua fotografia na edição número 97 da publicação. Para além deste concurso, Pedro Ribeiro conta já com participações em diversas exposições de Desenho, Pintura, Escultura, Artes Plásticas e Fotografia. Podes consultar as obras do fotógrafo aqui.

A título de curiosidade fica a saber que o Rio Alva fica em pleno coração da Serra da Estrela, nasce a 1425 metros de altitude, na zona do Vale do Rossim, e é o local que deu origem à primeira central hidroelétrica portuguesa.

[Foto: Instituto Politécnico de Castelo Branco]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*