Um maio FATAL

0
461

O mês de maio é mês de FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa e a prova disso é que começa hoje a 14ª edição do evento que quer mostrar que o teatro universitário está aí para as curvas.

Este ano o mote é “transformar” e se esta palavra parece ser uma urgência nos nossos dias, o FATAL promete dar a sua contribuição, ao seu jeito, claro. Este festival que se estende até dia 25 de maio é feito por jovens dotados de irreverência transformadora e são eles que assumem o papel de impulsionadores de mudança.

A categoria “FATAL Convida” traz espetáculos de grupos nacionais e estrangeiros convidados a presentear-nos com os seus mais recentes trabalhos. O grupo Aula de Teatro Universitária “Maricastaña”, da Universidade de Vigo, junta o seu talento a 22 espetáculos nacionais e, para esta edição, preparou uma Performance especial, resultado de uma aproximação entre o FATAL e o MITEU (Mostra Internacional de Teatro Universitário). Depois das cortinas fecharem haverá também tempo para a tertúlia.

Em “Competição” estão 13 espetáculos de grupos nacionais de teatro universitário que vão mostrar de que fibra são feitos palco do Teatro da Politécnica, em Lisboa. Mas este ano os que não puderam entrar a concurso também têm oportunidade de mostrar a sua arte.

Para o “Mais FATAL” estão prometidos nove espetáculos, entre eles e em dose dupla, “O Despertar da Primavera”, encenado pelo Grupo de Teatro Miguel Torga (GTMT) e pelo Grupo Ultimacto da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Sobem ao palco, também, o mISCuTEm (Grupo de Teatro do ISCTE-IUL) com peça “O Insecticida ou o Fim do Império!” e o GTAL (Instituto Politécnico de Lisboa) com “Suicídio de Amor Por Um Defunto Desconhecido”.

A pensar em ti, a Mais Superior e o FATAL têm 2 convites duplos para a peça “Suicídio de Amor Por Um Defunto Desconhecido”.

Ainda não sabias? Andas desatento! Fica a par de tudo e aproveita a boleia e habilita-te, também, aos 5 convites duplos para a primeira fila da grande final do FATAL. Participa aqui!

[Foto: FATAL]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*