Eles são os melhores da Engenharia Industrial

0
3913

Henrique Cruz, João Cunha e Nuno Carneiro, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Xavier Azcue, do Instituto Superior Técnico (IST), conquistaram o prestigiado Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES).

Os estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão da FEUP e do Mestrado em Engenharia de Gestão Industrial do IST foram os primeiros portugueses a conquistar o TIMES e a receber o galardão de “European IEM Students of the Year”.

“Foi uma conquista muito importante para nós a nível pessoal e académico. A nível académico é sem dúvida algo prestigiante para as nossas faculdades, FEUP e IST, mais concretamente para os cursos de Engenharia Industrial e Gestão destas faculdades. Foi a primeira vez que este título veio para Portugal e obviamente isso é um orgulho imenso para nós podermos divulgar o nome dos nossos cursos e do nosso país desta forma”, sublinham os alunos.

Na grande final da competição, que decorreu em Munique entre 22 e 28 de abril, a equipa portuguesa superiorizou-se às equipas de Berlim e Eindhoven, que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente. “Preparámos intensivamente a Final de Munique e correu-nos tudo muito bem. A confiança entre os membros da equipa durante as resoluções dos três casos de estudo, juntamente com a preparação que fizemos, foram a chave para conseguirmos obter este resultado”, destacam.

O TIMES é organizado pela European Students of Industrial Engineering and Management (ESTIEM) e é a maior prova de estudos de caso para estudantes de Engenharia Industrial e Gestão. O objetivo é analisar uma empresa e definir uma estratégia de Marketing para um produto, ou para a sua entrada no mercado, em apenas três horas e meia.

[Foto: facebook.com/times.estiem]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*