Uma bolsa que inova e dá vida à Medicina

0
433

Não percas tempo e participa na 2ª edição do Concurso Fundação AstraZeneca Innovate Competition, do iMed Conference. Ajuda a renovar a área das Ciências da Vida e habilita-te a ganhar uma bolsa de 5 mil euros!

Para participares deves ser aluno pré-graduado do Ensino Superior (ou seja, ser estudante de Licenciatura), estar envolvido num Projeto de Investigação Científica Básica ou Translacional, na área das Ciências da Vida, e enviar um resumo, até 600 palavras, da ideia inovadora que queres desenvolver no futuro para o e-mail innovate@imedconference.com. Para além disso também deves assinar, aqui, um termo de responsabilidade em que tens de cumprir com o disposto no Regulamento do Concurso e a comparecer no Congresso iMed 5.0 – Inovar a Medicina, que decorre de 11 a 13 de outubro.

As inscrições decorrem até ao dia 29 de junho e podem ser feitas aqui. Os resultados dos selecionados vão ser divulgados até 9 de julho. Entre os critérios de avaliação constam a originalidade e utilidade do trabalho, a qualidade da Faculdade onde o projeto é realizado e a existência de colaborações com outras entidades.

No caso de seres um dos melhores, vais ter a oportunidade de apresentar oralmente o teu trabalho na manhã de sábado (12 de outubro), o segundo dia da conferência iMed 5.0. A apresentação tem um tempo limite de 10 minutos, deve ser feita em inglês e conter um máximo de 12 diapositivos. Caso não sejas selecionado para a comunicação oral, o projeto pode ser apresentado na mesma, mas sob a forma de poster, em formato A0, com um máximo de 1200 palavras.

No final vão ser atribuídas bolsas de investigação no valor de 5 mil euros aos primeiros classificados da investigação básica e da investigação translacional. Os prémios são entregues no último dia da conferência (13 de outubro) e servem como ajuda à concretização do projeto apresentado. Contudo, e para teres acesso às bolsas, tens de elaborar um relatório final, com os resultados do trabalho, para a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCM-UNL).

[Foto: facebook.com/iMedConference]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*