Não te queimes!

0
982

É a mensagem que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) quer passar a partir de hoje, dia 3 de maio, durante a Queima das Fitas da cidade dos estudantes.

A ação “Antes que te Queimes” visa promover a diversão sem risco durante a Queima das Fitas de Coimbra e reduzir os danos associados ao excesso de álcool, sexo não protegido e segurança rodoviária. Para tal, a ESEnfC vai desenvolver ações de sensibilização, formação e consciencialização, através de aconselhamento, medições da taxa de alcoolemia, primeiros socorros e distribuição de preservativos.

As várias ações de rua vão ser feitas a partir de uma Unidade de Saúde Móvel, cedida pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC-IP), entre as 22h e as 3h, no Largo da Portagem.

O projeto vai decorrer até 10 de maio, o dia de encerramento da Queima. “Antes que te Queimes” é uma ação levada a cabo pela Associação de Estudantes da ESEnfC, pela Organização Não Governamental IREFREA Portugal, pela Associação Existências, pela ARSC-IP, pela Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Coimbra e pelo Centro Humanitário do Baixo Mondego – Extensão de Pereira.

[Foto: line.sight @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*