Formação jurídica de excelência

0
673

É o que a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem para te oferecer. A qualidade do ensino da instituição é tão elevada que 98% dos licenciados e mestres, entre 2008 e 2011, arranjaram emprego no período máximo de um ano.

De acordo com o inquérito realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) da UCP, 36% desses estudantes conseguiram trabalho até um mês após a conclusão da Licenciatura, 28% até seis meses e 26% antes mesmo de terminar. Os restantes 8% seguiram para Mestrado, tendo obtido emprego num prazo que variou entre um mês e um ano após o seu término.

Henrique Antunes, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, salienta que a instituição “procura adaptar o perfil dos seus licenciados às necessidades atuais da procura, que se afastam cada vez mais dos modelos tradicionais das profissões jurídicas”.

O sucesso do Curso de Direito da UCP é reconhecido pelas maiores Sociedades de Advogados do nosso país. Segundo a PLMJ, “esta instituição foi, é e continuará seguramente a ser uma das melhores faculdades de Direito de Portugal”. Já a Abreu Advogados considera que “a Católica é uma garantia de excelência e inovação no ensino do Direito, dotando os licenciados de ferramentas e soluções adequadas à prática de uma advocacia de negócios”.

[Foto: DeportationDefenseLawyerFL @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*