Serenatas ao luar por Terras de Viriato

0
571

Esta é uma das atividades que vai marcar a 9ª edição do CITADÃO – Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão, organizado pela TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a 3 e 4 de maio.

Pelas 21:30h de sexta-feira, 3 de maio, as Tunas dão cor e brilho à noite de Viseu numa competição de serenatas, a partir do Mercado 2 de Maio. O evento coloca a concurso quatro Tunas provenientes de várias zonas do país: a Magna Tuna Cartola, da Universidade de Aveiro; a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto; a Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa e a TUM – Tuna Universitária do Minho.

O concurso prossegue no dia seguinte, com o “Passa Calles”. A partir das 16:30h, as Tunas concorrentes percorrem as ruas viseenses, numa espécie de desfile em que dão a conhecer os seus dotes musicais. Já a noite, na Aula Magna do IPV, tem lugar o Festival de Tunas, a partir das 21:30h.

Ao longo dos dois dias, as Tunas vão lutar pelos prémios de Melhor Serenata, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Solista, Melhor Pandeireta, Melhor Estandarte, Melhor “Passa Calles”, e Melhor Tuna. Para além dos grupos concorrentes, o CITADÃO vai ainda contar com as atuações da TUNADÃO 1998, da Infantuna Cidade de Viseu e do Real Túnel Académico – Tuna Universitária de Viseu. A entrada, em ambos os dias, é gratuita.

[Foto: Instituto Politécnico de Viseu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*