Um buraco na parede que dá… Arte

0
541

A ideia é bastante simples: colocas um DVD em branco na ranhura da parede exterior do Museum of the Moving Image (Nova Iorque) e, em 7 minutos e meio, recebes uma gravação com uma exposição de arte digital. Simples, não é?

O conceito foi inaugurado em agosto de 2012, por Aram Bartholl, e tem sido um enorme sucesso. A qualquer hora do dia ou da noite, tens direito a ver exposições, coleções de media ou outros quaisquer conteúdos de diversos artistas de uma forma simples e rápida.

O projeto, intitulado “DVD Dead Drop“, é a continuação de uma série de trabalhos do artista alemão que consiste na partilha de arquivos em espaços públicos. Está aberto ao público durante 24 horas por dia, é gratuito e pretende potenciar o interesse das pessoas pela cultura digital.

O autor tem promovido a arte digital através de outros projetos inovadores como “Offline Art”, “Vertical Cinema” e “Map” (uma ideia que consiste na colocação de marcas reais, identificadoras de um determinado local, tal e qual como acontece no Google Maps). Podes ver as obras de Bartholl aqui.

[vimeo 48025124 w=550 h=300]

[Foto: Aram Bartholl]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*