O ‘milagre’ da multiplicação… De abelhas

0
1810

Primavera, sol… Estão reunidas as condições que ajudam os trabalhos apícolas e o desenvolvimento dos enxames. Se tu és dado à Apicultura, fica a saber que Castelo Branco espera por ti.

A Meltagus – Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional, em colaboração com o Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESACB), preparou para aqueles que não têm medo de abelhas, a 5ª edição do Curso de Formação Profissional de “Desdobramentos”, que é como quem diz – a ‘multiplicação’ de colmeias,

A formação, que decorre já no próximo dia 4 de maio, das 9h às 13h, terá lugar no apiário da ESACB e tem como objetivos identificar e utilizar os principais métodos de povoamento e multiplicação de colónias e selecionar os métodos mais adaptados a cada situação. Neste curso, vais poder ficar a par de todos métodos de povoamento e desdobramentos de colónias de abelhas, assim como acompanhar as recém-formadas. Prepara-te para atividades como o transporte para apiários definitivos, a transferência de núcleos para colmeias e a introdução de ceras laminadas e puxadas.

Só tens até dia 30 de abril para te inscreveres (aqui), portanto, apressa-te. O curso funcionará com um mínimo de 10 formandos e tem um custo de 40 euros para o público em geral, 30 euros para estudantes do IPCB e 20 euros para sócios da Meltagus.

[Foto: welcomenordeste.net]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*