Eles deixaram o maiô em casa

0
738

Acobracias com traje académico? Sim, é possível. A prova disso foi o espetáculo que aconteceu no espaço do Ministério da Educação e Ciência, aqui, na QUALIFICA.

Para os alunos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) esta não foi uma tarefa difícil, porque eles já estão mais do que habituados. Chamam-lhe “Ginástica de Traje” e Guilherme Rebelo, um dos jovens acrobatas, explica: “combinamos vários desportos, as várias modalidades que todos praticamos, para chegar a este resultado”.

Os elementos que compõem o grupo Flyers Desportus são praticantes de Ginástica Acrobática, um deles é treinador de Ginástica de alta competição e há até quem venha do Futebol ou do Voleibol. O que eles querem mesmo “é proporcionar espetáculo”, diz-nos Guilherme.

Os vários espetáculos que dão têm um ponto em comum: “todos os que nos veem, incluindo colegas de outras faculdades, ficam de boca aberta porque não conhecem e nunca viram nada igual. Nós somos os primeiros a aliar o traje académico a algo novo, como a ginástica”, orgulha-se.

Diz lá que não foi um espetáculo!

 

Eles querem é atuações e, por isso, Guilherme brinca “desde que nos paguem o transporte, nós vamos”. Se ficaste curioso em relação a este grupo, fica a saber que as suas acrobacias vão estar presentes no Sarau Cultural da Queima das Fitas do Porto.

[Fotos: Paulo Fortunato]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*