Como interpretas as tuas calças?

0
585

140 anos após a primeira patente das calças de trabalho com bolsos rebitados, a Levi’s quer saber que interpretação fazes das originais calças de ganga. Para tal, a marca criou o movimento “501 Interpretation”.

No dia 20 de maio de 1873, Levi Strauss e o alfaiate Jacob Davis reforçaram os rebites das calças para os trabalhadores poderem carregar as ferramentas nos bolsos. Nasciam assim os ‘jeans’ Levi’s 501, com botões de pé em metal.

Se, naquela altura, as calças de ganga eram pensadas para os valentes operários das fábricas, atualmente essa peça do vestuário tornou-se um ícone de individualidade, importante para o estilo de cada um. Com os tempos, as calças de ganga foram evoluindo nas formas e nas cores. Com a chegada da primavera, vão também aparecendo cores mais alegres e originais como o verde seco, a areia, o azul e o vermelho.

Para celebrar os 140 anos deste ícone cultural, a Levi’s está a lançar o movimento “501 Interpretation”. Tal como o próprio nome indica, a marca norte-americana pede que os fãs interpretem as Levi’s originais. E como o deves fazer? Enviando uma foto com as tuas Levi’s 501 para aqui. As fotos mais originais vão ser integradas na edição limitada do ‘Book of 501’ e vão ficar registadas para a posteridade.

[Foto: Levi’s 501]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*